Home Internacional Declaração em Defesa da Paz na Colômbia e Contra a Ofensiva Imperialista na América Latina
Declaração em Defesa da Paz na Colômbia e Contra a Ofensiva Imperialista na América Latina
0

Declaração em Defesa da Paz na Colômbia e Contra a Ofensiva Imperialista na América Latina

0

13 de Abril de 2018.

Original em WFDY  – Tradução: UJC-Brasil

Na última segunda-feira, 9 de abril, foi preso, na Colômbia, um membro do conselho político nacional da Força Alternativa Revolucionária do Comum (FARC), Seuxis Hernández Solarte, mais conhecido como Jesus Santrich, por supostos crimes de tráfico de drogas. Sua casa foi invadida por ordem do procurador-geral colombiano, a pedido da embaixada dos Estados Unidos em Bogotá.

Este acontecido, orquestrado diretamente dos Estados Unidos, é uma agressão aberta à concordância com o acordo de paz assinado entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo, em 2016. É mais um obstáculo que se soma àqueles que atravancaram a implementação do que foi acordado e assinado em Havana.

Este acontecido também se torna o vértice da ofensiva imperialista na América Latina contra outros desenvolvimentos das forças progressistas e de esquerda na região.

Da FMJD, nós condenamos esta nova manobra do imperialismo. Demandamos respeito à implementação dos acordos de paz da Colômbia e o cessar às agressões contra o desenvolvimento das forças progressistas e de esquerda na região.

Em nome da FMJD, a central, 13 de abril de 2018, Budapeste.