c Declaração da FMJD para o Dia Mundial dos Refugiados – UJC
Home Internacional Declaração da FMJD para o Dia Mundial dos Refugiados
Declaração da FMJD para o Dia Mundial dos Refugiados
0

Declaração da FMJD para o Dia Mundial dos Refugiados

0

Tradução: UJC-Brasil 

Original em: WFDY 

O dia 20 de Junho foi escolhido como o Dia Mundial dos Refugiados no ano 2000, de acordo com a decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Segundo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, 68,5 milhões de pessoas foram deslocadas em todo o mundo no ano de 2017. 16,2 milhões delas passaram por isso pela primeira vez. Isso significa que 44500 pessoas são deslocadas todo dia, ou 1 pessoa a cada 2 segundos. 53% delas são crianças, incluindo muitas desacompanhadas ou separadas de suas famílias.

É um fato vergonhoso e inaceitável que surge como resultado direto das intervenções, invasões e guerras imperialistas promovidas no mundo todo. A FMJD sabe bem o responsável por todas essas guerras, por todos os refugiados e por toda a miséria no mundo. É a razão de nossa existência e a razão de nossa luta. É o próprio imperialismo que afoga as pessoas em sangue e nós não devemos descansar até derrubá-lo.

Junto  a todos movimentos de juventude antiimperialistas e pela paz, nós nos levantamos contra o imperialismo. A união das juventudes do mundo pode derrotar estes planos malignos e no final, a vitória será nossa.