Home Internacional Contra as agressões ao povo saaraui!
Contra as agressões ao povo saaraui!
0

Contra as agressões ao povo saaraui!

0

Nota da União da Juventude Comunista – Brasil

Nós, jovens comunistas brasileiros, estamos vigilantes acerca da atual agressão contra o povo Saaraui realizada por forças de ocupação marroquinas. Na última sexta-feira, 13/11, as forças marroquinas romperam o acordo de cessar-fogo e atacaram civis que protestavam pacificamente contra a ocupação marroquina da chamada “Fenda de Guerguerat”. Apesar do bloqueio de informações e a vergonhosa posição do governo brasileiro acerca da situação, nós gostaríamos de expressar a nossa total solidariedade aos nossos camaradas da UJSARIO e ao povo saaraui, pois nós entendemos ser inegável o direito a auto-determinação, integridade territorial e a completa independência da República Árabe Saaraui Democrática.

A postura abstencionista promovida pela Organização das Nações Unidas, além do criminoso apoio de Espanha, França, Estados Unidos da América e demais países da OTAN às forças de ocupação marroquinas, evidenciam que, assim como as demais agressões aos povos em todo mundo, esse episódio é promovido pelos interesses de capitalistas – que, para sua manutenção, seguem uma agenda de pilhagem e exploração sobre a vida humana. Pelo tempo que o capitalismo persistir, exploração, opressão e colonialismo também persistirão.

Por isso, nós da União da Juventude Comunista – Brasil, reafirmamos o nosso compromisso com a sua causa e a luta do povo saaraui, denunciando a agressão marroquina e a cumplicidade das principais potências capitalistas.