Home Internacional Comunicado da Federação Mundial das Juventudes Democráticas em ocasião do 50º Aniversário do assassinato de Che Guevara
Comunicado da Federação Mundial das Juventudes Democráticas em ocasião do 50º Aniversário do assassinato de Che Guevara
0

Comunicado da Federação Mundial das Juventudes Democráticas em ocasião do 50º Aniversário do assassinato de Che Guevara

0

 

Tradução: UJC Brasil

Cinquenta anos atrás, o rebelde que personificava os sonhos de liberdade dos povos latino-americanos e de todo o mundo foi assassinado em La Higuera, Bolívia.

O Guerrilheiro Heroico, Ernesto Che Guevara, partiu para a eternidade, deixando um legado de integridade, determinação e confiança de que a luta antiimperialista é o único caminho para a salvação da humanidade.

Pela sua confiança na juventude, e na habilidade de uma nova geração em formar uma sociedade igualitária baseada em pessoas livres, o Comandante Ernesto Che Guevara é e será sempre o legado que ilumina nosso caminho e permanecerá símbolo da luta, que cresce a cada dia. Suas ideias inspiraram milhões de pessoas livres e a juventude do século XXI a continuar a luta por seus direitos e por um mundo melhor.

Estamos a uma semana do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes que irá ocorrer em Sochi, Rússia, dedicando o maior evento internacional de juventude para a personalidade do Comandante Che Guevara sob os princípios da paz, da solidariedade, da justiça social e do antiimperialismo, e com a sabedoria da história para alcançar um futuro melhor, que descreve o legado que ele deixou para as novas gerações.

A XIX Edição do Festival será um tributo dos antiimperialistas do mundo, da juventude progressista e da esquerda internacional ao guerrilheiro eterno, o internacionalista, o intelectual, o médico e o primeiro comandante da guerrilha de Fidel.

A Federação Mundial das Juventudes Democráticas pede à juventude internacional que não desista da luta, para sempre lembrar e lutar por nossos princípios e valores, para promover a solidariedade e o internacionalismo. Unidos gritamos a frase de despedida histórica: “Hasta la victoria Siempre”

Vida Longa ao Comandante Che Guevara

FMJD

Moscou, 8 de outubro de 2017