Home Sem categoria COMUNICADO 002 – JANEIRO DE 2012
COMUNICADO 002 – JANEIRO DE 2012
0

COMUNICADO 002 – JANEIRO DE 2012

0

À toda militância da União da Juventude Comunista – Comunicado 002 – Rumo ao VI Congresso Nacional da UJC

1)VI CONGRESSO NACIONAL DA UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA – UJC

+ O VI Congresso Nacional da UJC ocorrerá entre os dias 12 a 15 de julho de 2012, na Universidade Federal Fluminense na cidade de Niterói – Rio de Janeiro. A Coordenação Estadual da UJC no Rio de Janeiro (UJC/RJ) está na responsabilidade de garantir as estruturas necessárias para a realização do Congresso.

2)CONSTRUÇÃO COLETIVA DAS TESES AO VI CONGRESSO NACIONAL DA UJC

+ As pré-teses estão sendo elaboradas pela CN-UJC. Entretanto, todas as coordenações estaduais podem enviar contribuições, no sentido de enriquecer as nossas elaborações, além de efetivar a participação das bases da UJC na construção das pré-teses. As estaduais que queiram enviar suas contribuições (acerca diversas temáticas que julguem importantes no conteúdo das teses) têm o prazo até o final de fevereiro (29/02/2012) para enviar para o Secretariado da CN-UJC no seguinte e-mail (tesesvicongresso@gmail.com)

3)FINANÇAS

+ Começar desde janeiro uma Campanha Nacional de Finanças específica para o congresso da UJC. O indicativo é que as coordenações estaduais ou comissões estaduais provisórias efetuem nos meses que antecedem o Congresso uma intensa campanha de finanças para viabilizar a ida dos delegados e suplentes ao congresso da UJC. Tal campanha de finanças deve se pautar, além da contribuição ordinária dos militantes da UJC com sua organização, atividades extras, tais como festas e eventos divulgando o congresso da UJC.

4)CONFERÊNCIAS ESTADUAIS

+ Em breve, a Coordenação Nacional da UJC lançará as pré-teses do VI Congresso, assim como as normatizações que regerão o mesmo. Entretanto, as coordenações estaduais devem se organizar para realizar as Conferências Estaduais do processo congressual no período de abril e maio de 2012. As datas devem ser avisadas com no mínimo um mês de antecedência para a coordenação nacional montar um calendário de assistência com os membros da coordenação nacional da UJC e/ou de membros dos respectivos comitês regionais do partido.

5)CADASTRO DA MILITÂNCIA

+ Em todo o Brasil, estamos realizando o cadastro da nossa militância, no sentido de podermos analisar a inserção da nossa militância nos campos de atuação, além de operacionalizarmos a questão dos delegados e suplentes para o processo congressual. Assim, as Coordenações Estaduais devem se responsabilizar no cadastro dos militantes do respectivo estado e enviar para a CN-UJC no seguinte e-mail (cadastrovicongresso@gmail.com). O prazo para o envio do cadastro com os militantes aptos a participar do Congresso é até a data de 31 de março de 2012.

COORDENAÇÃO NACIONAL DA UJC – JANEIRO DE 2012