Home Internacional Bloqueio não, solidariedade sim!
Bloqueio não, solidariedade sim!
0

Bloqueio não, solidariedade sim!

0

A União da Juventude Comunista (UJC) do Brasil se soma a convocatória do Foro de São Paulo, junto com todas as organizações comprometidas com o internacionalismo proletário, para participar do twittaço, como parte da Jornada de mobilização contra os bloqueios e sanções econômicas internacionais impostas pelo governo dos Estados Unidos à Cuba, Venezuela e Nicarágua.

O objetivo é reunir a maior quantidade de assinaturas ao documento “Petição contra o bloqueio ilegal dos países e pela solidariedade entre os povos” e de levar a verdade sobre os efeitos provocados pelo Bloqueio a estes países.

Para participar da petição contra o bloqueio, a organização deve expressar sua assinatura no seguinte documento: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2843397362421170&id=628655627228699?sfnsn=mo

O velho anseio do imperialismo ianque de derrotar a Revolução Cubana por meio da asfixia econômica e das dificuldades impostas persiste. O bloqueio é o principal obstáculo para o desenvolvimento econômico e social do país e viola os direitos humanos do povo cubano, mas também a capacidade dos governos da Venezuela e da Nicarágua. Ele viola as normas e princípios do direito internacional e transgride o princípio de convivência pacífica entre nações, e a soberania nacional de cada povo.
Passamos por uma situação epidemiológica do mundo e não é momento de fomentar a guerra, nem impor bloqueios e sanções que impedem o acesso a meios necessários para enfrentar o Codid-19. Mais do que nunca, é tempo de solidariedade e cooperação mundiais de unir esforços a nível nacional, sem nenhum tipo de discriminação. Essa é a única via para enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus (SARS-COV-2).

Tags:

Principal

– #BloqueoNoSolidaridSi

Complementares:

– #Cuba
– #Venezuela
– #Nicaragua
– #SolidaridSalvaVidas