Home Sem categoria A União da Juventude Comunista – Brasil está de luto pelo falecimento de Oscar Niemeyer
A União da Juventude Comunista – Brasil está de luto pelo falecimento de Oscar Niemeyer
0

A União da Juventude Comunista – Brasil está de luto pelo falecimento de Oscar Niemeyer

0

A UJC (União da Juventude Comunista – Brasil) está de luto pelo falecimento de Oscar Niemeyer, cujas obras arquitetônicas se notabilizaram como uma das maiores contribuições na história contemporânea do Brasil e do mundo. Legado este, que vai além das belas construções em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Argélia ou França. Temos a certeza que sua contribuição para com a humanidade  permanecerá por muito tempo, pois, está  muito além da sua finitude.

Para nós, da Juventude Comunista, toda sua obra está estritamente relacionada com a sua visão de mundo. Por mais que a mídia e a sociedade burguesa tentem compartimentar a realidade, os traços criativos, geniais, inovadores e ousados de Niemeyer de um lado, e sua  visão humanista, solidária, internacionalista e profundamente identificada com a causa da emancipação humana do comunismo e a revolução socialista.

Niemeyer foi mais um comunista que tanto contribuiu para a história da humanidade. Além de contribuições diretas dos comunistas para conquistas para os trabalhadores como a democracia formal, direitos sociais e políticos básicos, experiências de estados proletários no último século, temos o orgulho de termos produzido diversos camaradas que contribuíram para a humanidade em áreas como as artes, cultura, esportes, filosofia, pensamento social, dentre outras. O Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Brasil foi e continuará sendo um importante aglutinador destas diversas contribuições revolucionárias. Tivemos a honra de Niemeyer fazer parte desta tradição e ter sido extremamente solidário no momento em que o Partido mais precisou de solidariedade: a luta contra o liquidacionismo no PCB, que ameaçou extinguir com o instrumento histórico dos comunistas brasileiros no início da década de 90 no século passado.

Para a Juventude Comunista, a melhor forma de defender a obra de Niemeyer e tantos outros ao longo da história é o combate a barbárie produzida pelo capitalismo que afeta os mais distintos aspectos da vida humana, lutando pelo socialismo-comunismo. Como bem sintetizou Niemeyer durante o 9° Congresso da PCB ao combater o oportunismo liquidacionista que assolava parte do partido: “ Enquanto houver miséria e opressão, ser Comunista é a nossa opção.”

Camarada NIEMEYER PRESENTE!

FOMOS,SOMOS E SEREMOS COMUNISTAS!

União da Juventude Comunista-Brasil.

Dezembro 2012.