Home Sem categoria A UJC participará, por mais um ano, da organização combativa do DCE na Universidade Estadual de Maringá!
A UJC participará, por mais um ano, da organização combativa do DCE na Universidade Estadual de Maringá!
0

A UJC participará, por mais um ano, da organização combativa do DCE na Universidade Estadual de Maringá!

0

A Chapa “Movimente-se UEM” (Chapa 1) venceu as eleições para o Diretório Central dos Estudante da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O grupo composto por importantes forcas da esquerda do movimento estudantil, como a União da Juventude Comunista (UJC), Barricadas Abre Caminhos e ANEL (além dos independentes), e que encabeçou a vitoriosa ocupação da reitoria, permanecera à frente da entidade por mais um ano!


Nesta quarta-feira (23 de novembro) compareceram às urnas 2059 alunos, desses, 68,5% (1393) votaram na chapa Movimente-se UEM, enquanto que a oposição, “UEM nos UNE” (PC do B e PT), obteve 31,5% dos votos válidos (642). Brancos e nulos somaram 24 votos.

Composta por 163 membros, a Movimente-se UEM terá como principais bandeiras (a)exigir o cumprimento das promessas feitas pela administração da universidade e pelo Governo do Estado ao fim da ocupação da reitoria e (b)não ceder a nenhum direito já conquistado. E como para muitos a Movimente-se UEM foi a melhor gestão dos últimos 10 anos em Maringá, “time que está ganhando não se meche”, o grupo marcou o compromisso de manter a forma como organizou/estruturou a entidade ao longo do ano de 2011: reuniões abertas com voz e voto para os estudantes, divisão em comissões (ex. Comissão de politica, de cultura e lazer, de meio ambiente etc.) e decisões tomadas em assembleias.

A esse respeito, também, o objetivo para 2012 é dinamizar ainda mais as tomadas de decisões e elevar cada vez mais o numero de participações e o nível dos debates a cerca do universo acadêmico e do ensino superior publico. Tudo isso para o movimento estudantil da UEM permanecer politicamente consciente e combativo na medida em que mantem sua representatividade e fortalece ainda mais as bases para enfrentar os possíveis ataques, em 2012, tanto da reitoria, como do governo estadual e federal.

A UJC-Maringá neste feito, com seus quadros renovados para o ano quem vem, continuará com uma atuação combativa no interior da entidade. Fazendo valer seus princípios e a sua estrategia, ao que diz respeito a sua atuação no interior da gestão, manterá como prioridade a manutenção e fortalecimento da frente de esquerda que se construiu em torno da mesma e continuamente elevará o debate comunista do interior do movimento estudantil, bem como de toda comunidade acadêmica. A vitoria, portanto, é de todos os camaradas!

Aqui em Maringá, ousamos lutar, e vencemos! Que sejamos apenas mais um de centenas de DCEs combativos pelo Brasil e que vejamos num futuro pouco distante o movimento estudantil nacional retornar a sua articulação combativa e vitoriosa. Um futuro onde todos ousarão lutar e ousarão vencer!

Saudações comunistas!

UJC- Maringá