Home Estados Nota de Solidariedade da UJC Rondônia – Denúncia de Despejo no Acampamento Tiago dos Santos
Nota de Solidariedade da UJC Rondônia – Denúncia de Despejo no Acampamento Tiago dos Santos

Nota de Solidariedade da UJC Rondônia – Denúncia de Despejo no Acampamento Tiago dos Santos

0

Segundo denúncias dos próprios camponeses está ocorrendo neste momento o despejo ilegal na Área Revolucionária Tiago Campin dos Santos. O despejo ilegítimo já ocorre desde a noite de 19 de Outubro, sem sequer a presença de um oficial da justiça do estado, evidenciando a ação arbitrária e clandestina. Estão agora no acampamento diversas unidades da Polícia Militar (PM-RO), da Força Nacional e da Polícia Civil, se utilizando de todo um aparato repressor para remover mais de 800 famílias que vivem no acampamento. Despejo na pandemia é crime!

Esta é mais uma ação do governo de Rondônia, pau mandado dos grandes latifundiários da região, que visa criminalizar a justa luta pela terra. Governador Marcos Rocha, sabemos para quem você serve, fantoche da classe dominante. Este despejo sequer tem um plano de remoção adequado para as famílias acampadas, infringindo a Medida Cautelar ADPF N 828/DF, que garante o realocamento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nós da UJC-RO reafirmamos nossa solidariedade à toda à luta camponesa no Estado de Rondônia, sabemos da realidade de criminalização de movimentos como o da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), e afirmamos: NÃO IRÃO CALAR O GRITO DO POVO!

Ajudem a pressionar o Tribunal de Justiça de RO para que suspendam esse despejo ilegal, todos juntos contra a criminalização da luta pela terra!

Assine a carta e participe da campanha em solidariedade ao Acampamento Tiago Campin dos Santos: Link do formulário no link da bio ou https://forms.gle/HvNHVi3oXCYsKCYMA

DESPEJO NA PANDEMIA É CRIME! VIVA A LCP E A REVOLUÇÃO AGRÁRIA! TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!